10.1.07

Uma Noite no Museu - Shawn Levy


Como já é de se esperar, Uma Noite no Museu não é nenhuma obra prima cinematográfica e nem traz grandes surpresas de roteiro e interpretação. Mas serve para aquilo a que se propõe: divertir por cerca de uma hora e meia.

Ben Stiller, o queridinho das comédias besteirol, é um pai divorciado que não consegue se estabilizar na vida, e precisa fazê-lo o mais rápido possível para ser um bom exemplo para o filho. Em um momento de desespero, arruma um emprego como vigia noturno de um museu de cera. Tudo muito chato e monótono, não fosse pelo fato de que os personagens criam vida à noite, e o museu se torna um campo de batalha.

De certa forma, com esse filme Shawn Levy se redime do terrível remake de A Pantera Cor-de-Rosa, que de remake não tem nada. Em Uma Noite no Museu quase não há aquelas piadinhas batidas e insuportáveis de apelo sexual ou "digestivo". Até porque, é bom avisar, é um filme destinado principalmente ao público infanto-juvenil. Logo, preparem-se para um final daqueles que fazem as crianças vibrarem e os adultos reclamarem do absurdo.

E o prêmio de melhor piada vai para os conflitos entre os desbravadores norte-americanos e os conquistadores romanos, todos eles em miniatura. Ah! Robin Williams faz o papel do presidente Roosevelt. Mas, sinceramente, isso não faz a menor diferença!

Marcadores: